7 de abril de 2011

Bem Noiva!


Eu sempre fui uma pessoa muito prática, às vezes até racional demais. Entendo que o jeito que somos, que agimos, que pensamos é tudo resultado de cada coisinha que aconteceu na nossa vida, e, no meu caso, tudo convergiu pra me tornar uma pessoa extremamente prática, decidida, rápida e até meio impaciente. Eu gosto de ser assim, mas quando comecei a ver as coisas do casamento, tudo mudou. Não fiquei cega, não perdi o bom senso. Negociei e negocio muito, desde às planilhas com o noivo ao contrato com os fornecedores, penso em dinheiro com a razão e não faço besteira com ele e tenho a maior consciência - e alívio - de que o nosso grande sonho está adequado ao nosso bolso.

Mas quando a parte boa do casamento começou, eu deixei todo meu lado menina sonhadora, canceriana, romântica incontrolável tomar conta de mim. E tem sido uma delícia. Continuo com meu lado prático de fazer as coisas, mas me permiti tempo, muito tempo para sonhar com toalhas, flores, pensar e repensar a decoração, cismar com uma cadeira e fazer mil esquemas na planilha para incluí-la, sonhar com o vestido perfeito, enjoar dele e escolher um completamente diferente, passar horas na frente do computador namorando a pastinha Inspiração, enfim... colocar todo meu lado mulherzinha pra fora, bem noiva.

Tem sido tão gostoso curtir esse momento que eu fico até emocionada. Acho que não tem momento mais lindo na vida da gente, porque casamento é uma coisa onde todo mundo tá feliz, onde todo mundo sorri pra ti, onde todo mundo vê o mundo cheio de amor, de esperança, de felicidade. Essa semana encontrei uma querida amiga que casou recentemente, e disse que já está morrendo de saudades da época do noivado, em que ela se perdia em detalhes, em cores, flores, sonhava o dia inteiro... e disse pra eu cuidar com carinho desse momento, aproveitar até não aguentar mais, e quando chegar a esse ponto curtir mais um pouquinho, porque depois não tem mais. Acho que esse é o momento de a gente ser bem menina, bem sonhadora, bem neurótica com coisas bem pequenas e que todo mundo acha que não tem a menor importância mas isso tira o seu sono... penso que é um momento de a gente se permitir, de sonhar acordada, de ser bem noiva!

E você, leitora, como está sendo ou foi o seu momento bem noiva?

* Para quem é nova por aqui, a foto lá em cima foi tirada em um workshop de fotografia de casamento, eu que eu e meu noivo servimos de modelo para um grupo de fotógrafos. A foto é de Anderson Miranda.

3 comentários:

Gabi Soares disse...

Acho que é um momento muito mágico, né? Ainda não cheguei na fase das planilhas, mas já vivo sonhando.. tenho também uma pasta de arquivos com imagens inspiradoras, que fica mudando minha opinião à todo tempo.
Vou querer curtir muito!

Beeeijo., Fê. A foto ficou incrível!

http://gabisoaress.blogspot.com

Denise Duarte disse...

Fê, acho que resumiste o que eu estou passando, também passo horas na planilha e os malabarismos são diários.. a gente cisma com coisinhas que podem parecer bobagem pros outros mas são importantíssimas pra nós.
Casar é também um exercício de paciência, é ouvir todos os lados e chegar num consenso. Ainda bem que o noivo é paciente.
Eu também tenho aproveitado muito, e encontrar esse grupo de noivas no meu caminho foi também um presente.
Sorte pra nós!
Beijão!

Josi disse...

Fê...
Ainda faltam 1 ano e 6 mêses para o nosso grande dia. Mas estou vivendo momentos maravilhosos, sonhando...planejando... realizando...
Tbm sou canceriana, muito romântica e decidida, sei muito bem o que quero, tudo tem que ser do meu jeito. Às vezes deixo meu noivo decidir algumas coisas... rsrsrsrsrsrsr. Brincadeirinha, ele é muito presente e me ajuda muito. Felicidades para todas nós.
Um grande beijo.