29 de abril de 2011

Dez coisas que Kate não poderá fazer!


Agora Kate é Catherine, Sua Alteza Real Princesa de Gales, Duquesa de Cambridge. O nome é muito bonito, mas vamos combinar que nem tudo serão flores na vida dela... sente só as coisas que Kate não pode mais fazer:

1 – Ser chamada de Kate. Quando Kate se tornar uma Windsor, seu título oficial passará a ser “Sua Alteza Real a Princesa de Gales”. Ninguém poderá mais se dirigir a ela como Kate – apenas como Catherine ou senhora.

2 – Votar. Tecnicamente, a Rainha e outros membros de sua família têm o direito de votar, mas não o exercem porque na prática isso é considerado anticonstitucional e em desacordo com a neutralidade necessária à Família Real perante seu povo.

3 – Exercer um cargo político. Novamente, a prática não condiz com o papel da realeza inglesa.

4 – Evitar o julgamento do povo. Ao se tornar uma princesa, ela ficará sob os olhos de seus súditos 24 horas por dia, sete dias da semana. E terá de lidar com isso pelo resto da vida – pelo menos é o que se espera. Afinal, a Família Real oferece aos britânicos generosa fonte de entretenimento, com seus escândalos e boatos.

5 – Jogar Monopoly (Banco Imobiliário). Em 2008, o príncipe Andrew, Duque de York, disse que a Família Real proibiu o jogo porque o mesmo se converte em um ‘vício’. No entanto, Andrew não contou o que eles passaram a usar para se entreter após a decisão.

6 – Dizer ou fazer algo controvertido. Isto inclui qualquer manifestação da princesa referente à sua posição política, social ou sexual... Basicamente, tudo o que diga respeito a sua personalidade.

7 – Comer mariscos. Aparentemente, nunca são servidos mariscos à Família Real, para evitar uma possível uma intoxicação alimentar em algum de seus membros. Sendo assim, se Kate não puder ficar sem os crustáceos, terá de comê-los em outro lugar.

8 – Trabalhar. É bem sabido que Realeza e trabalho não combinam. Como ficou provado quando o Príncipe Charles tentou trabalhar em uma fábrica ou quando a condessa Sophie Wessex foi forçada a abandonar sua agência de relações públicas. Contudo, isso não deve ser um problema para Kate. Apesar de ter se formado em História da Arte, a jovem de 29 anos acumula curtas experiências de trabalho em sua carreira. Como princesa, ela provavelmente ocupará seu tempo com eventos nos quais tenha que comparecer como representante da Família Real. (confesso que isso eu acho que eu levaria numa boa... hehehe)

9 – Assinar documentos não-oficiais. Como uma das futuras conselheiras de Estado caso William se torne rei, é possível que ela tenha que assinar papéis oficiais no futuro. E as pessoas nessa posição não podem assinar passível de cópia.

10 – Terminar de jantar. Se for mais lenta que a avó do marido para comer, Catherine poderá passar muita fome.

Um comentário:

Cris disse...

Nossa!Eu tinha ouvido dizer que ela não poderia chorar no casamento nem usar bolsa (?) mas estes outros são novidades...