28 de abril de 2011

Especiarias Doces

Na semana passada, antes do feriadinho, eu conheci o trabalho da Fernanda Mattos, uma das pessoas mais amadas que já conheci! Além de muito querida e atenciosa, a Fer é uma pessoa pra lá de prendada, e que resolveu transformar o talento e experiência com doces em seu principal projeto - adoro pessoas apaixonadas que transformam a paixão em um negócio rentável!

Hoje a Fer dá vida, forma e sabor à Especiarias Doces, que fica aqui em Floripa e trabalha com brigadeiro de uma forma diferenciada, fofa e muito sofisticada. A Fer trabalha com brigadeiros, cookies, pão de mel, cupcakes... tudo de forma artesanal, e tudo vira presente. Uma lembrança linda e com carinha de coisa chique, e o gostinho então, nem se fala! Uma boa sugestão para chá-de-panela, chá com as amigas, surpresinhas para os padrinhos e encomendinhas pro casamento!

O ateliê onde ela trabalha é um amor! Os móveis são em estilo provençal, uma cozinha super fofa e tem até uma mini-geladeira vermelha, num estilo bem retrô que eu adoro! Todo o ambiente criado por ela e pelo marido, seu principal parceiro no projeto, ficou extremamente aconchegante, e é ali, na sua frente, que ela desenvolver suas receitas. Eu tive o prazer de trazer para casa uma caixinha de brigadeiros gourmet, todos feitos com chocolate belga e acabamento de primeira. O mais legal de tudo foi acompanhar a Fer fazendo tudo, ver o carinho e cuidado que ela coloca em tudo o que faz, desde a escolha de ingredientes selecionados até fitinha delicada que ela coloca na embalagem.

Além do site da Especiarias, a Fer se dedica a um blog que leva o mesmo nome, onde ela passa receitinhas delícia e se comunica com seus clientes!

Fer, adorei conhecer você e saber um pouco mais da sua vida, sua história e seu trabalho! Este post é só pra agradecer o carinho que você teve comigo! Adorei!







Um comentário:

Especiarias Doces disse...

Nossa Fê, realmente eu não esperava tanto... fico até emocionada!
Muito obrigada pelas palavras, pelo lindo post mas o que eu gostaria de agradecer é pelo carinho com que você me tratou, pela conversa deliciosa que tive com você e que gostaria de repetir por muitas e muitas tardes.
Você é muito fofa e poder te conhecer pessoalmente foi uma alegria. Já te disse que o seu blog é lindo e que aprendi muitas coisas com ele. Estou “casando” novamente pelo seus posts e dessa vez é um casamento digno de contos de fadas.
Que o seu casamento seja repleto de amor, respeito e felicidade.
Eu continuo lá e espero que, quando a correria de noiva acabar, você vá me visitar (já casada Fê, que linda!) e finalmente comer os biscoitinhos que eu havia feito e que na pressa não conseguimos degustar.
Beijos, beijos e beijos. Tudo de melhor para vocês dois!