29 de abril de 2011

Royal Wedding: Kate & William





Alarme programado para as 6h, muita ansiedade. Acordei feito criança pequena em manhã de natal e foi da cama para a sala de tv. Assim, de pijama mesmo. O casamento real havia começado e eu estava a mil.

Kate, a Duquesa de Cambridge, futura Princesa de Gales, casou-se hoje com o Príncipe Willian, em uma cerimônia para 1900 convidados na imponente e tradicional Abadia de Westminster. O que eu mais gostei foi que tudo combinava perfeitamente com Kate, que colocou sua personalidade em cada detalhe. A noiva usava um vestido divino, assinado por Sarah Burton, da Maison Alexander McQueen, um estilista que foi conhecido pela audácia e pela sua ousadia. Kate estava 100% de acordo com o protocolo inglês, mas em nenhum momento deixou de ser ela mesma. Usava um vestido marcado na cintura, no melhor estilo ball gown, de ombros tapados, manga comprida... mas havia o recurso da transparência, a estrutura de corselet, o decote escondidinho, discreto... Todo o protocolo foi adaptado a ela: jovem, elegante, bonita e discreta. Gostei também o véu, com uma barra de renda bem curtinha, bem leve, e nada cauda muito longas... Dentro da tradição, mas tudo adaptado à idade, ao estilo da noiva e à época. Eu vejo Kate como uma mulher determinada e extremamente articulada, e o fato de ela colocar sua personalidade no meio de tanta tradição e em um ambiente cheio de regras e protocolos, mostra que ela é uma mulher preparada, que se adequa perfeitamente às ocasiões - sabe usar um paetê em uma festa, sabe ser recatada quando é preciso, e por aí vai -, e é isso que a torna tão única.

Cabelo e maquiagem pra mim foram assuntos tensos, e discutimos as escolhas de Kate via twitter e facebook durante toda a cerimônia. Achei que faltou alguma coisa no cabelo... não foi uma boa escolha, achei simples demais, pobrinho demais. Adoro cabelo solto, acho lindo e tem noivas que arrasam com a cabeleira solta, mas pra mim, Kate deixou a desejar. Um casamento de dia pede, sim, penteados e maquiagem mais discretos e leves, mas isso não exclui uma maquiagem bem feita e um cabelo mais bem arrumado. Esse topetinho "banana" não dá... São opiniões e opiniões, tem gente que amou, tem gente que concorda comigo. Se a inspiração dela foi Grace Kelly - vestidos super parecidos, digamos que foi um Grace Kelly atualizado, contemporâneo -, podia ter usado a diva maior das noivas e usar um cabelinho preso, bem mais chique. Ai, não adianta, eu sou coque forever!!!

Uma coisa que eu achei muito elegante foi a decoração da Abadia. Ela não tinha flores, apenas folhagens e achei isso a cara da noiva - sempre discreta e sofisticada. Ainda que eu adore flores (ah se eu tivesse o budget dela para decorar a igreja!), achei tudo muito, muito bonito.

Confesso que achei um pouco sem emoção, mas fiquei sabendo que o protocolo inglês não permite que os noivos chorem. Gente, isso não funcionaria pra mim! Nada mais emocionante para uma mulher do que o dia do seu casamento, imagina se eu aguentaria! Mas no final, quando eles saíram e os sinos começaram a tocar... que coisa mais linda! Fiquei toda arrepiada, foi emocionante demais! Eu adoro tradição, adoro uma pompa e sou louca por casamentos! Amei, amei demais!

Bom, essas foram as primeiras impressões do casamento real e agora eu continuo vidrada na televisão, e mais tarde falo mais desse momento histórico!!!

A, noivas de 2011! Vocês já pararam para pensar que casamos/casaremos no mesmo ano que a Princesa Kate? #alouca

2 comentários:

Ju Sizinando Rossi disse...

Fêzinha
Adorei suas primeiras impressões. E de pensar que iremos lembrar desse dia para sempre, né????
Grande beijo, amadinha!

Anônimo disse...

Ela estava linda!!!

!Xoxo!
www.sofashionist.blogspot.com