3 de novembro de 2011

Coluna do Decorador | O arranjo ideal

Coluna do Decorador, por Marcus Nilzo

Depois de entender a importância da cor na decoração da festa de casamento, chegou a vez de outro tema fundamental na ‘wedding decór’: o arranjo ideal para a mesa dos convidados.

Acredito que existam dois grandes coringas na decoração de um casamento: a mesa dos convidados e a mesa dos doces. É ali que eu considero que uma maior dedicação e cuidado devem ser tomados pelo decorador, cada detalhe faz a diferença e deve ser minuciosamente pensado.

Nos últimos três anos, passamos a adotar aqui no Brasil uma tendência que já existe na Europa há muito tempo: a composição de arranjos altos na metade das mesas e arranjos baixos na outra metade. É uma dobradinha que dá um efeito visual muito bom, harmoniza e dá movimento ao ambiente. Essa opção só não é válida quando o pé direito do salão (altura do chão até o teto) for muito grande. Por exemplo, quando o salão tiver um pé direito muito alto, todos os arranjos devem ter de 70 a 90 cm, tornando o ambiente mais equilibrado. 

Foto: Virgínia Yunes

Mas isso também não significa que você só possa usar arranjos altos. Eu mesmo sou um defensor de arranjos baixos, vistos por muitos como arranjos menos elegantes e sofisticados. Eu não os vejo dessa forma, o gosto e estilo de cada casal devem ser sempre respeitados. Acredito que quase tudo é permitido na decoração, pois o visual depende de como você faz, isso é que fará a diferença. Um arranjo de mesa bonito não significa que seja caríssimo. É preciso ser criativo, mas sempre com muito estilo, unindo elegância e economia, combinação perfeita para qualquer noivinha!

Foto: Leonardo Correia


Marcus Nilzo é decorador de casamentos em Florianópolis e sócio da 2A Produções. Ele assina aqui no blog a coluna do decorador, onde abre para as noivinhas sua pastinha de inspirações, com muitas dicas e ideias para quem está organizando um casamento!


Para entrar em contato com o Marcus, o email dele é marcus@2aproducoes.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente que coisa mais linda estas imagens!!!

!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com