10 de novembro de 2011

Nosso convite de casamento

Algumas meninas pediram pra mim para ver o nosso convite de casamento, e percebi que ainda não tinha colocado nenhuma foto do nosso lindinho por aqui. Acho que toda noiva sente isso, que as coisas que fizeram parte do nosso casamento são as mais lindas de todas, porque eu sou completamente apaixonada pelo nosso convite de casamento. Não sei se o convite é a primeira coisa real que a gente vê do nosso casamento, mas é muito especial segurar o convitinho na mão pela primeira vez. A gente se entrega ao casamento, planeja tudo... decoração, vestido, buffet, maquiagem, mas conseguimos ver tudo junto somente no dia, e o convite é a primeira coisa que dá pra pegar do casamento, sabe? Ver o convite prontinho é emocionante, acho que toda noiva vai concordar comigo nisso!!!

Como vocês já viram, o nosso casório foi bem clássico e eu queria que o convite refletisse isso. Aliás, acho que o convite tem que ser a cara da festa de vocês! Ele tem que dar o tom do casamento, sabe? Ele fala para os convidados o estilo de vocês, o estilo da festa e também o nível de formalidade do evento, por isso é bom ter carinho e cuidado na hora de escolher aquilo que você quer. 

Como a nossa decoração seria em tons de marrom, dourado e branco, optamos por um convite todo branco com letras marrons. Queríamos um convite simples e sofisticado, por isso escolhemos uma coisa mais tradicional e sem muitos detalhes. Como o convite seria bem clean, fizemos questão que o papel fosse lindo, que ele fosse grande e que o acabamento fosse de primeira. Escolhemos um papel mais grossinho para o envelope e, na parte de dentro, pedimos para que duas folhas desse mesmo papel mais grossinho fossem acopladas, para que o convite ficasse mais pesado. Como as linhas do convite eram mais simples, queríamos dar uma sofisticada nele com o peso, e fomos muito felizes nas nossas escolhas. Eu amei :) 



Para aumentar a imagem, basta clicar em cima dela!

Quanto ao design, colocamos o monograma na frente do envelope também no próprio convite. Como nosso monograma tinha letras mais modernas e uns arabescos mais clássicos, quisemos imprimir essa mesma misturinha de estilo no texto, e escolhemos uma fonte mais modernosa para o texto em si e uma fonte mais rebuscada para os nossos nomes. Para finalizar, optamos por escrever os nomes com uma calígrafa, na cor dourada. Gostei muito do trabalho da Patrícia Moraes, aqui de Floripa, pelo preço, pela rapidez e pela perfeição em cada nome. (aqui tem um post cheinho de dicas de como citar o nome dos seus convidados no convite de casamento)



Uma das coisas mais lindas que eu achei no nosso convite foi a homenagem que fiz à minha mãe, que já faleceu. Eu não queria de jeito nenhum colocar aquele in memorian mórbido e formal demais, e então fiquei pensando em uma forma mais leve e bonita de citá-la. Escolhi colocar ao nome do lado dela Sempre Presente. Para mim foi muito significativo, especialmente por estar casando na mesma igreja em que meus pais se casaram, e minha família toda ficou muito emocionada quando leu aquilo. Se seu pai ou sua mãe já faleceram, eu acho que não tem forma mais bonita de lembrar deles, afinal, é bem isso que a gente sente, né? 



Quem fez o monograma do nosso casório foi o Saimon Bernardes, da Papetier Ateliê de Convites, e a impressão foi feita pela Casa Convite, que eu super recomendo. O acabamento deles é perfeito, papel de extrema qualidade e atendimento fantástico - eu estive em contato com a Ivana, que é a dona e é uma querida! Para ver mais sobre a papelaria do nosso casamento e de como usamos o monograma e as cores como referência para a decoração, clique aqui

3 comentários:

Fabi disse...

Realmente ficou lindo o seu convite!
Qual é a fonte que vocês usaram nos nomes? Eu estou pesquisando fontes para o meu convite e sempre acho os efes (F) feios e sem graça. O seu ficou lindo! Parabéns!
Beijo!

Juliana Bley disse...

Que lindo Fe o convite...e ate me emocionei com o sempre presente, linda a homenagem!!!
Beijao

Elane Lustosa disse...

Nossa Fernanda! Tô emocionadíssima com a homenagem a sua mãe. O meu tb é falecido e já tinha pensado numa forma de homenageá-lo, tb acho mórbido o in memória. Amei e concerteza vou usar o sempre presente. Há eu não via a hora de ver o seu convite, você tem um gosto bem clássico que eu adoro! Beijos! Ficou lindo o seu convite!